Diário do caminho - Foncebadon - Ponferrada - Villafranca del Bierzo 29 e 30 de setembro de 2009

Quando soube que iria fazer o caminho no mês de abril de 2009, comecei a ler e a assistir todos os filmes, documentários, livros e artigos que encontrava sobre o caminho. Aprendi sobre os personagens que faziam parte dessa história, como o padre José Maria da sopa de alho, uma senhora que distribuía figos e água para os peregrinos na frente da sua casa, o Jesus Jato que adora brasileiros e faz a famosa Queimada e assim vai. Porém o tempo não para e muitos deles já não estão mais vivos ou então envelheceram muito. Mas é sempre assim. A gente acha que só o outro é quem envelhece. E a gente não? Claro que sim! Como diz minha mãe, a idade chega para todos.

E vamos a mais uma página do diário.


"Oi galera,,,

29.09 - Foncebadon - Ponferrada

A "melhor idade" do caminho chegou e estou me sentindo muito bem. Hoje o caminho foi lindo, fomos pelas montanhas, visual maravilhoso.

A noite reunimos em 1 mesa 6 brasileiros (já contamos mais de 25 brasileiros fazendo o caminho nestes dias). Ao lado tinham 2 caras tocando violão. Eta! Tudo que eu queria. Imagine que tinha um menino igualzinho a Brad Pitt tocando "Redemption Song".

30.09 - Ponferrada - Villafranca del Bierzo

Hoje eu tava com uma preguiça. Andamos 24 Km, como diz o poeta "o tempo não para"...

Chegamos no albergue Ave Fenix de Jesus Jato. Jesus é uma figura historica do caminho, ele vive a vida para os peregrinos, já foi ao Brasil várias vezes para encontros de peregrinos. Enfim é outra lenda. Só para vcs imaginarem, ele ama tanto o Brasil que aqui brasileiro janta de graça. Ele convidou todas.  E hoje somos 8 mulheres brasileiras....

Tive sorte de já na chegada de encontra-lo, digo sorte porque todos os livros que li sobre o caminho, todos os vídeos e guias falavam sobre este cara e muitas vezes não conseguimos vê-los (aconteceu comigo ontem com Tomas que se diz o ultimo dos templarios, ele estava viajando). Enfim quando o vi tomei um grande susto, ele já estah um senhorzinho.... Os meus personagens envelheceram e como diz Cecilia Maria (minha maezinha linda)... "a idade chega para todos". E chegou para o Jesus Jato, assim como estah chegando para mim e para você....

Portanto, vamos aproveitar a vida galera. "É preciso saber viver"!

Beijos"
















Comentários

Postagens mais visitadas