Diário do Caminho - 18 de setembro de 2009 - Belorado - San Juan de Ortega

Relato do dia...

"25 Km - 15 minutos de pausa. grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Uma cidade enorme (para não dizer o contrario) com um albergue, um bar e uma igreja.... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Detalhe, andamos com chuva e frio de 9 graus........ grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr"





Hoje dou risada, mas consigo lembrar o que sentia. Na verdade o albergue era muito antigo, os colchões tinham cheiro de mofo, apesar do albergue em si ser muito limpo. Por isso a importância do saco de dormir. Conheci um casal que levou um lençol bem fininho já com uma fronha costurada na ponta. Eles mandaram fazer. Achei bem legal. 

O padre que fazia a famosa sopa de alho e doava aos peregrinos faleceu. O albergue continua fazendo a sopa, mas nós brincamos dizendo que ele morreu e levou a receita com ele, porque a sopa era muita aguada. Porém com um pãozinho dava para matar a fome. 

O que é o humor. Coloquei exatamente todas as fotos que tirei neste dia. 7 fotos! 


Essa menina teve que ir para casa. Alguns europeus fazem o caminho por partes. 1 semana em um ano, outra semana no outro... Eu aconselharia (se é que conselho adianta) a fazer o caminho completo. Porque se eu fizesse somente 1 semana iria achar tudo uma maravilha. E o caminho, assim como a vida, não é tudo uma maravilha, mas sim um grande aprendizado.









 

Comentários

Postagens mais visitadas