Diário do Caminho - 20 de setembro de 2009 - Burgos - Hontanas

Quando assisti a cena da Gabrielle Andersen, aquela maratonista que correu nos Jogos Olímpicos de Verão em Los Angeles, em 1984 pensei - mas por que essa mulher não desiste? Eu heim? - Eu tinha 13 anos e não entendia quase nada da vida. Hoje talvez entenda menos ainda, mas essa cena me emociona muitíssimo. Relendo o diário do caminho eu com certeza me sinto como ela. E como este dia eu citei essa história para a minha família, aproveito para colocar o link aqui para vocês do vídeo. E também aproveito para dizer que os caminhos são diferentes. Eu tive dor física, mas o cansaço mental para mim foi mais difícil do que as dores nos pés e bolhas. Com certeza o seu caminho será diferente...





Vídeo da chegada



Reportagem do Esporte Espetacular sobre ela:


 

Segue o diário:
 
"Caminho dificílimo.... Hoje como dizem eu comi o pão que o diabo amassou.... cansaço físico e mental... não aguentava mais andar nem um centímetro, mas tinha que andar... Me senti igualzinha aquela maratonista que chegou toda torta na linha de chegada.... Meu mal humor era tão grande que eu não conseguia nem ouvir musica. Chorei de desespero, de dor, de cansaço, de saudade, de solidão.... Estávamos todos assim.... Exceto o padre, que esta sempre em harmonia... grrrrrrrrrrrrrr que raiva da harmonia.... grrrrrrrrrrrrrrr. A noite jantamos com as brasileiras que disseram "vc jah se deu conta que fizemos a metade do caminho?" Sinceramente, acho que não eh verdade, mas a emocao e ALIVIO foi tão grande que comecei a chorar (de novo...)... Dormi... Quem sabe amanha acordo melhor...."




 

Comentários

Postagens mais visitadas