Diário do Caminho - 28 de setembro de 2009


"El camino es la meta". Já escrevi sobre esta frase em um post anterior, porém foi neste dia que eu acordei para esta mensagem. Realmente é no caminho que aprendemos e não em Santiago. A meta é o norte, é saber para qual a direção a seguir.

E mais uma página do 
 
"Amigos maravilhosos,
 
O caminho está lindo, o dia está lindo, meus pés estão lindos, enfim... o mundo está cor de rosa. :-)
 
Hoje descobri que mais importante que o objetivo final (Santiago) e o objetivo de cada dia (a cidade onde vamos parar), é o caminhar. Essa foi a grande sacada da minha passagem para a melhor idade. O caminho passou a ser prazeroso. Não me preocupo mais se vou chegar as 18 ou 19h00, pois sei que vou chegar.
 
Aqui somos todos iguais, todos carregam mochilas, dormem em beliches e comem bocadillos (sanduíches ENORMES com um pão duro que chega a doer a boca). Enfim... não tenho ideia se estou andando com um príncipe, ou com um mendigo.
 
Hoje quero falar um pouco do nosso grupo. Cada um tem uma razão de estar aqui e quero compartilhar com vocês. Assim conhecemos melhor os personagens da nossa história.
 
Casal 20 - Eles estão aqui para agradecer a Deus pela vida que tiveram.
 
O Padre (Geoffrey) - Ele esta aqui porque tinha 3 meses de férias. Ele vai mudar de monastério, abadia (sei lah onde padre mora.... rsrsrsrsr).
 
Christine - Ela esta aqui porque perdeu o marido a 5 meses atrás. Ele estava doente e não falou para ninguém. Ela queria ficar um pouco sozinha.
 
Eu - O caminho é um sonho, estou aqui para desaprender e aprender.
 
Apelidos...
 
O casal ainda não tem apelido...
 
Christine - Todo homem se apaixona por Chris, é impressionante. Por isso a chamamos de Dona Juanita.
 
Geoffrey (O padre) - Ele leva nossas roupas para lavar (quando tem maquina), ele faz nossa comida, ele planeja o nosso caminho. Por isso tudo, "Super peregrino"
 
Eu - Graças as minhas patinhas que vivem com bolhas, porem eles me acham forte, por caminhar com "dolor"... Eu sou o pinguim do filme "Happy Feet". E óbvio, estou sempre dançando e cantando. rsrsrsrsrs
 
No mais eh só....
 
Beijo para todosssssssssssssssssssss"










Comentários

Postagens mais visitadas