Japão (Geral)

Em 1993 morava em São Paulo e conheci a cultura japonesa. Foi amor ao primeiro sashimi! Desde então tinha um sonho, que parecia tão, tão distante - Conhecer o Japão. O tempo passa e quando o sonho é forte ele se transforma em meta. E aqui estou eu… Na segunda etapa de uma viagem de 39 horas de voos e espera em aeroportos. Faltam poucas horas para eu realizar um grande sonho. Parece até que estou fazendo a minha primeira viagem. Sensação gostosa de ansiedade, alegria e realização. E com certeza vou compartilhar com vocês. Quem sabe eu consigo provocar alguém a tirar aquele sonho da gaveta e torná-lo realidade?


Foi a primeira vez que andei de United Airlines e gostei muito! Excelente avião e atendimento. Quero somente falar sobre esses travesseirinhos que a gente coloca no pescoço. Durante muitas viagens, inclusive de ônibus, eu não usei. Que arrependimento! Acreditem em mim, a sua viagem será bem melhor!

Travesseirinho para pescoço azul e vermelho. Super indico!

Para quem quer ir para o Japão via Estados Unidos é bem mais barato, mas lembrem-se, é necessário o visto americano. E o Japão também exige visto.

A nossa viagem foi toda organizada em janeiro. Parece muito tempo, mas não é. Como abril é época das cerejeiras os hotéis ficam cheios e por isso reservamos tudo com antecedência. Além disso não é fácil comprar yen fora de São Paulo. No Banco do Brasil, por exemplo, não tem. Eu comprei os meus pela Confidence  e eles enviaram para a casa de cambio que eles têm em Vitória - ES. Além dos yens, tivemos que emitir o visto pelo Rio de Janeiro. Mas foi bem simples, eles pedem algumas documentações, mas toda a documentação, assim como a entrega do visto pode ser feita por uma outra pessoa. E o último passo foi a compra do JR Pass, que é feita em São Paulo (Tunibra com a Sylvia Matsuda -silvia@tunibra.com.br) e o voucher deve ser encaminhado por sedex, portanto, precisamos de um tempinho.  Lembrando que o JR Pass só pode ser comprado com o visto japonês, por isso ele foi o último passo.

Obs. O JR Pass é um passe que você pode comprar para 7, 14 ou 21 dias e viajar quantas vezes quiser. Como nós vamos a Kyoto e passearemos um pouco pelas cidades vizinhas, para nós foi vantagem comprar o de 7 dias. Para ver os horários e preços, pode acessar o http://www.hyperdia.com/en/.

Estudar o destino é para mim uma grande paixão, pois a viagem já começa naquele instante. E ai digo mais uma vez sobre a antecedência, pois os nomes japoneses são muito diferentes dos que estamos acostumados, então até eu me localizar, entender as regiões, sistema de transporte e outros demorou um pouco. E como já disse no resumo deste blog, estou escrevendo em homenagem a esses blogueiros que me ajudaram tanto a entender esse país tão alucinante. O meu roteiro foi baseado na experiência relatada pela Luciana Misura do blog Colagem. E estudei muito no blog: Perdida no Japão,

Segue um exemplo de como faço um roteiro:

Exemplo de roteiro de viagem

Como sou administradora, senti falta de uma planilha de custos. Afinal de contas, quando custa ir ao Japão? Então compartilho uma planilha inicial, mas depois coloco para vocês os custos reais.

Tabela de custo (Previsão)

Tabela de custo (Realizado)

Fiz todas as reservas dos hotéis pelo Booking e pesquisei a passagem em alguns sites de busca de voos, mas acabei emitindo pelo próprio site da United. Quando emitimos pela internet da companhia aérea não pagamos a taxa de serviço cobrada pelas agências ou pelo atendimento telefônico da própria companhia aérea. Mas para quem não se sente seguro, indico a emissão por uma agência de viagem.

O meu passo a passo foi:

1. Estudar sobre o Japão
2. Emissão de bilhete
3. Continuar estudando sobre o Japão - Reserva de hotéis
4. Compra de yens
5. Emissão de visto (1 mês antes da viagem, pois o visto do Japão só é válido por 3 meses)
6. Continuar estudando sobre o Japão e compra do JR Pass
7. Parei de estudar e esperei a viagem... (A ansiedade estava me matando). kkkk

Escrevo agora de Houston e faltam poucas horas para chegar em Tokyo. Coração a milllll...

Forte abraço!

Seguem os posts sobre o Japão:

Com a benção de Buda

Frrrrriiiioooo e Asimo

Sushi e Asahi! Ehhhhhhhh! 

A força de uma cultura

Aprendendo sempre! 

Cápsulas, cerejeiras e kimonos

O Buda e os veadinhos

Ahhh esse meu Japão!

Viagem no "Templo"

Não é comida, é obra de arte!

A Rosa de Hiroshima

Onsen, tudo de bom!

Arigatou Gozaimasu Nippon!


Comentários

Postagens mais visitadas