Diário do Caminho - 16 de setembro de 2009 - Navarrete - Ciruena

Começou a "fase da adolescência" do meu caminho. Lembro que o título do meu diário deste dia foi - O lado negro do Caminho. Sou uma pessoa solar, não gosto de chuva e este dia choveu e fez um pouco de frio. O meu humor muda com o tempo :-).  Não tenho nenhuma dica contra o mau humor, mesmo porque isso faz parte da vida e também porque no caminho muita gente consegue ter uma catarse, isto é, uma descarga de energia, jogando fora o medo, a raiva, a tristeza. A minha veio na terceira semana. E com certeza esses pequenos momentos de irritação ajudaram na catarse.

Duas semanas depois soube pela Christine que neste ela teve a sua catarse. Chegamos no albergue e ela não chegava. Depois de um tempo o Jeffrey foi buscá-la. Mas ela não comentou nada. Depois conto como soube.

Segue mais uma página do diário...

"Saímos as 6h30, o dia ainda estava escuro (começa a clarear + ou - as 08h00), logo veio a chuva e com ela o silêncio. Os pensamentos se foram e o único barulho que ouvia era da chuva caindo no casaco e o cajado batendo no chao. Ninguém falava com ninguém e os passos foram acelerados. Paramos em um bar para um café e o tempo continuava frio (13 graus), mas a chuva tinha dado uma tregua.

Hoje o caminho para mim foi muito difícil. Comecei a me questionar "o que é que estou fazendo aqui? Para que passar tanto frio? Para que andar e pegar chuva??". Imaginava que esses pensamentos viriam e "curti" como pude esse meu mau humor, porque sei que lá na frente terei as respostas. A minha meta final, que é chegar a Santiago, é tão forte e tão intensa que esses pensamentos se esvaíram. Foi um dia longo... 31 Km....Fiquei em um lugar com 25 habitantes e 1 internet. Mas estava sem humor para escrever.".








Amiga italiana e amigo alemão.

Comentários

Postagens mais visitadas