O Buda e os veadinhos

Mascote da cidade de Nara
Dormi muito bem na minha cápsula. Aprovadíssimo e recomendo para os silenciosos! Bem, quem me conhece sabe que depois das 22h30 eu apago, então... Depois disso fico silenciosa. :-)

Li que para andar no Japão é bom utilizar uma mala pequena e é verdade. Pensando bem, acho que essa dica serviria para qualquer viagem. O que importa não é a mala e sim a bagagem cultural que você traz na volta. Toda viagem provoca curiosidade, conhecimento, percepção...

Como trouxe somente 1 casaco, 1 casacão, 1echarpe, 5 vestidos e 2 sapatos para 18 dias em terra e 5 no ar e em aeroportos, sabia que iria precisar lavar a minha roupinha. Teoricamente não precisaria, porque no frio não suamos, mas é óbvio que queria uma desculpa para usar a máquina de lavar. Ê povo tabaréu (jeca em baianês)! É porque parece igual, mas não é!

Primeiro colocamos a roupa, a máquina calcula o peso e dá o valor que você tem a pagar. Depois colocamos um código que trava a máquina (claro! E se alguém chegar antes e pegar a sua roupa?). 2 horas depois a sua roupa está lavada e seca. Bem, não é assim uma lavagem muito bem feita, mas dá para o gasto.

Olha ai as instruções. entenderam? Eu pedi ajuda.

Máquina de lavar
Hoje o nosso destino é Nara e lá fomos nós! Eu sabia que estava chovendo, mas olha que surpresa legal do hotel! Eles colocaram uma plaquinha dizendo - Lá fora está chovendo. Pegue o guarda chuva como cortesia. Ohhhhh que fofo!

Placa do hotel para avisar da chuva
Depois de visitar vários templos a gente acha que vai encontrar sempre a mesma coisa, então o que me levou a Nara de verdade foram os veadinhos.

Primeiro vimos um, depois um grupinho de 3, depois eram vários, até atrapalhavam a passagem! Lindos, adorei!
Veado indo atrás da comida que ele não é besta!

Comecei discreta

Depois um denguinho

Aviso sobre possíveis ataques dos bichinhos


Olha esse com bumbum em formato de coração
Depois já estávamos íntimos!
Depois veio a grande surpresa. A maior estátua do mundo de bronze do Buda. São 14, 98 m de altura. Valeu a pena a visita. O Buda está geralmente sentado em uma flor de lótus. Essa flor aquática consegue tirar do lodo a sua beleza, então lótus acaba significando o retirar o bom do mau, o belo do feio e ai vai...



Tamanho da pétala em relação a criança

Aqui conseguimos perceber o tamanho do Buda

Dimensões da estátua



Adorei esse kimono pretinho básico. Linda!
Depois disso fomos almoçar. Desculpem, mas é praticamente impossível indicar algum restaurante, porque não o nome na nossa escrita. Esse paramos porque tinha fila quando estávamos indo para o templo e uma fila maior ainda quando voltamos, então imaginamos que deveria ser bom ou cheio de gente como eu, que vê uma fila e para porque acha que é bom!

Vi a foto de Tempura que amo, mas como sou a favor de conhecer o novo, pedi enguia. Uma delícia, aliás a única coisa que não gostei aqui foi aquele churrasquinho de fígado de galinha. Comi por educação e para não deixar eles constrangidos.

Olha a felicidade só porque consegui sentar no chão!

Acompanhamentos do prato principal

Unadon (nome do prato, que é feito de Unagui - enguia japonesa e arroz).
 
E assim acaba mais um dia da nossa grande aventura.

Dicas de transporte (Kyoto - Nara)

Nós pegamos o trem da estação de Kyoto (tem esse mesmo nome a estação de metrô e trem). Com o estava como JR Pass foi muito fácil, só apresentei ao rapaz do trem e entrei. Não tem reserva de assento. Kyoto para Nara é mais ou menos como o trem de São Paulo para Barueri, não é metrô, mas também não é um shinkansen.

Existe um trem mais rápido, que para em menos estações e a viagem dura uns 30 minutos. Se você pegar o que para em toda estação, a viagem dura mais de 1 hora.

Comentários

Postagens mais visitadas