A força de uma cultura

É sempre bom entender a história de um país, assim compreendemos melhor o seu povo. Então escolhemos o Museu Edo-Tokyo, que mostra o Japão nos períodos Edo (1603 a 1868) até os dias atuais. Edo era o antigo nome de Tokyo. 

Até então tudo bem, imaginava que iria ver a evolução da arquitetura, como eram as casas antes e a evolução das mesmas até os dias atuais. Porém não parei pra pensar a quantidade de desastres que esse país já passou. Um grande incêndio matou quase 100 mil pessoas em 1657, depois disso maremotos, terremotos, vulcão e guerra. Para quem tem o mínimo de sensibilidade, não volta apático de um "passeio" desse. E olhe que eles não exploram isso, o museu reforça realmente a mudança de hábitos e arquitetura.

E mais uma vez eles fazem replicas para que o público possa participar e interagir. Para uma pessoa curiosa como eu, isso é muito importante.

Replica da ponte de Nihonbashi

Maquete do período Edo


Olha a réplica pra gente interagir

Como eram as casas no período Edo

Personagens do teatro de Kabuki

Lanterna antiga

Lamparina

Lâmpada atual

Eu interagindo com a casa

Reverência a esse povo que eu amo tanto.
Uma vez eu perguntei para uma japa por que os jardins japoneses têm tantas pedras. Ela me disse que eles gostam de usar pedra porque é um símbolo de força e eles são assim, já passaram por terremotos, maremotos, guerra, mas a cultura ainda permanece forte e viva.

Saímos do museu e fomos para Shinjuku, passeamos pelas ruas e ruelas, entramos em algumas lojinhas, mas o que mais me chamou atenção foi a área de alimentação do Isetan, que é uma loja de departamentos daqui. Parece com a Harrods em Londres ou Galerie Lafayette em Paris. Pensa que na parte de comida não tinha mesinhas para a gente experimentar as maravilhas que víamos. Não queríamos comer em pé.

Hello Kitty!

O mundo rosa da Hello Kitty




Isetan

Uma das vitrines da área de alimentação da Isetan



Depois de tanto caminhar, vamos comer!!! Não é que perdi o interesse por sushi, mas aqui tem tanta comida boa e que eu não encontro em Vitória... Então prefiro experimentar o novo! Hoje conhecemos o Tonkatsu, que é um carne de porco a milanesa e vem com aquele molhinho agridoce. MA-RA-VI-LHO-SO!!! Acompanhado de um sakêzinho quente para aquecer a alma!

Fala sério essa garrafa! Coisa mais linda


Infelizmente mais um dia se foi. Aiiii, como as férias passam rápido.








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas