Não é comida, é obra de arte!

Acordei sem querer seguir o roteiro! Teoricamente iríamos para o Castelo Himeji, mas desistimos e saímos pela rua sem destino.

E acabou que o dia foi dedicado a gastronomia, ou seria a arte? Não é a toa que em 2014 ela tenha recebido o título de patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. Aqui eles respeitam as estações, por exemplo, agora vemos muitos doces com a flor das cerejeiras. Sem contar com a enorme variedade de facas para cada tipo de corte, melhor parte do peixe, maré para pescá-los e por ai vai. E mais bonito que a comida, porque as vezes para o estrangeiro é um pouco estranha, é a embalagem. A sensação que me dá é que não é uma verdura, mas uma joia.

Era pra ser só um pão na chapa e um café com leite :-)

Quem não tem um bom dia com um carinho desses?
Fomos passeando e entramos em uma loja chamada Daimaru. Aquelas lojas de departamento chiques que não temos no Brasil, mas podemos comparar com a Harrods de Londres. Como não gosto de comprar, não gosto de ficar olhando roupas e joias, então descemos na esperança de encontrar a área de gastronomia. E foi a ai que encontramos a "galeria". Vejam se eu não estou certa?

Embalagens de chá

Doces
Doces


Doces

Pratos salgados



Bentô

Você escolhe o tipo de arroz que você quer...

e completa o bentô.

Morangos arrumados todos com a folhinha para cima

Esses caranguejos estão vivos. Eles ficam em um tipo de serragem que deixam eles parados.

Olhem a organização dos peixes e vieiras

Kit kat de chá verde

A manga deitada em berço esplêndido.
Você escolhe os norimakis e eles cortam na hora

Yaikitori - churrasquinho japonês

Sucos

Sucos

Apresentação das carnes




Após o presente para os olhos, fomos presentear o nosso corpo. Que tal uma massagem? Eu pedi reflexologia (massagem nos pés) e Luizmar pediu shiatsu nas costas e ombros. Não foi relaxante e nem era para ser, foi para trabalhar as tensões desses dias de viagem e longas caminhadas. Meu pai diz que os japoneses criaram a massagem pois precisavam de uma maneira para se tocar. E realmente aqui eles não se tocam. Nada de beijinhos, abraços, denguinhos...



Depois disso paramos na Kirin City. Finalmente encontramos um lugar para beber e comer petiscos. Geralmente não encontramos lugares assim, só tem cardápio de almoço. Porém como é um bar e aqui é proibido fumar na rua, mas podem fumar em lugares fechados (?!?), saímos fedendo a cigarro. Mas valeu pela cerveja com suco de tomate. Vem um copo com 1/3 de suco de tomate. E então colocamos a cerveja com a ajuda de um "dosador furado". A sensação que eu tive foi que eles colocam assim para dar espuma e misturar melhor, mais devagar! Aprovadíssimo. Levei até o "dosador" para mim.


Olhem o "dosador furado" cheio de cerveja descendo.
E assim acaba mais um dia, snif, snif!

Comentários

Postagens mais visitadas