Diário do Caminho - 12 de setembro de 2009 - Puente de la Reina - Estella

Os albergues do caminho geralmente possuem um cesto com várias coisas dentro - camisetas, óculos, palmilhas... Lá você pode deixar ou pegar o que quiser. Coisas do caminho...

Neste dia se juntou à nossa dupla (eu e Chris) o Jeffrey, um padre que havia acabado de se formar e como tinha 3 meses de férias, resolveu fazer o caminho. Ele começou pela França e já estava andando há um bom tempo. Geralmente os homens conseguem andar bem mais que as mulheres. Uns 40 a 45 km por dia. O meu máximo eram 30 km. Se passasse disso no dia seguinte ficava com um mau humor imenso.

E o holandês?? Esse caso foi uma mensagem do caminho. :-). O holandês era muito metódico, uma vez colocou o celular para despertar às 5am, porém já estava tomando banho. Não conseguíamos achar o celular para desligar e o quarto inteiro do albergue acordou e resmungou, é claro! Ele queria definir o que iríamos comer, quando andar... Enfim, não combinava com o nosso ritmo. Então perguntei ao papai do céu - será que terei que fazer o caminho inteiro com ele? E neste mesmo dia do despertador ele simplesmente sumiu. Só o vi em Santiago de Compostela. No caminho como estamos muito conectados a reposta vem muito rápida. No dia a dia isso não acontece porque não há essa conexão. Assim eu penso...

Mais uma página do diário...

"Hoje o dia foi MUITO difícil, as bolhas doem muito, porém graças a minha amiga belga, troquei a bota por sandálias e acho que descobri o ponto da minha dor, as botas. E me doí mais ainda estar certa porque elas me foram presenteadas pelo meu pai. Imagina se eu realmente percebo que fico melhor sem elas..... snif snif... Terei que deixá-las em um albergue. Mas tenho certeza que servirão para um outro peregrino. Sorry Pops.....
Hoje caminhamos com um padre, o Jeffrey. Nascido na África do Sul. 
Entramos na região das uvas e oliveiras. Bonito demais, fui o caminho inteiro "enchendo a cara" de uva. E amanhã vamos para Irache, a única fonte de vinho do mundo. De um lado agua do outro vinho. Isso realmente só na Europa.

No mais é isso. Os albergues são ótimos e as pessoas fazem tudo para te servir.

Frase da Legião que eh perfeita para o caminho "disciplina eh liberdade"....

O meu aprendizado de hoje foi o "cuidar", para mim é muito fácil cuidar dos outros, mas ser cuidada á muito difícil. Hoje fiz o caminho muito lentamente e o padre e a minha amiga belga me acompanharam durante todo caminho. Se não fossem eles, teria parado em uma cidade antes de Estella. Digo que é difícil porque me "acho" tão independente, fico pensando que estou atrapalhando o caminho dos outros, ai ai ai. Pois é, mais um aprendizado e o caminho está só começando... 
Beijos em todosssssssssssssssssss... Amos vcsssssssssssssssssss"

 Se você fizer o caminho, você com certeza vai tirar essa foto! A sombra.






Comentários

Postagens mais visitadas