Diário do Caminho - 09 de setembro de 2009 - Roncesvalles - Larrasoana


Nem me lembro mais onde li isso, mas dizem que as semanas no caminho é como as etapas da vida. A primeira semana corresponde a infância, segunda - adolescência, terceira - fase adulta e quarta, velhice. Achei isso perfeito. E relendo o diário percebo ainda mais isso. A minha infância foi perfeita, assim como a minha primeira semana do Caminho.

Neste dia comprei o meu cajado. Não faria isso hoje, porque ele é muito pesado e machuca a mão, vai dando calos. Eu compraria os sticks, que são os bastões de caminhada que dobram. São mais leves e mais fáceis de guardar. O cajado ou stick é um excelente suporte, ajuda no cansaço e serve também como um "corrimão". Indicaria a compra de um stick, com certeza!

Segue mais uma página do diário:

"Hello Friends....

O meu dia foi MARAVILHOSO. Acordamos às 6am e começamos a caminhar às 7am. Chegamos em Roncevalles às 15h30. É realmente difícil, mas a minha felicidade á tão grande que supera o cansaço. Estou me sentindo ótima, mas já tenho 2 bolhas nos pés... Ja combinei com o rapaz do albergue para ele "cuidar" dos meus pezinhos...

O visual eh perfeito e comecei a caminhar com 2 pessoas, uma menina de 25 anos mais ou menos e Christine com 47 (obs. Eu tinha 37). No meio encontramos um holandês de 70 anos... A mais nova ficou pelo meio do caminho, mas nos 3 conseguimos chegar.  A língua "oficial" do caminho com certeza é a inglesa. Já encontrei 5 brasileiras... ehhhh viva nós....

Muito, muito, muito feliz... Hoje vou assistir a Missa dos peregrinos, feitas por diversos padres em vários idiomas. Continuo enchendo os olhos de lágrimas por estar vendo o meu sonho sendo realizado....

Um beijo enorme a todos"


Pausa para comentar sobre as missas do caminho. Se puderem assistam porque é muito bonito. Fui a várias. Cantadas, faladas e cantadas, em latim, em espanhol, em várias línguas. São missas curtas de aproximadamente 30 minutos. Muito bom para se reenergizar.

Seguem as fotinhas de hoje




Eis que surgem as bolhas...




Jantar - Menu do peregrino. Excelente opção para não carregar peso e não precisar cozinhar depois de caminhar tanto.





Comentários

Postagens mais visitadas