Diário do Caminho - 08 de setembro de 2009 - Saint Jean Pied de Port – Roncesvalles

Cheguei em Saint Jean Pied de Port no dia 07/09/2009 umas 21h00. Os albergues já estavam cheios e tive que ficar em um hotelzinho. Este foi o único hotel que fiquei no caminho, pois o meu objetivo era - Fazer o caminho sem despachar mochila e dormindo somente em albergues. E assim o fiz.

Acordei no dia 08/09 eufórica, tomei café, me arrumei e rua! Assim que desci do hotelzinho encontrei a Christine, uma belga que estava começando o caminho também naquele dia. Ela estava acompanhada de uma outra menina, mas esta se perdeu da gente e eu nunca mais a vi.

A Christine estava fazendo o caminho pois havia perdido o seu marido há 4 meses e como ninguém a deixava sozinha, ela fez o caminho para pensar um pouco e "se livrar" do excesso de atenção dos amigos e parentes.

Ela foi a primeira pessoa que vi e caminhamos TODOS os dias juntas. Um grande presente!

No segundo dia encontramos um senhor holandês de 70 anos. Já tinha feito várias pontes de safena, mas caminhava muito bem. Andamos poucos dias juntos. Depois conto a história dele.

Na época que viajei, escrevi para um grupo de amigos no e-mail. Compartilho com vocês o meu dia a dia no caminho.

"Hello friends....

Hoje o caminho foi maravilhoso. Cada casinha tão lindinha, rios, ponte medieval e bolhas, muitas bolhas, estou com tantas bolhas. Nasceu até onde eu nem imaginava que poderiam nascer. Fiz um curativo tão grande que quase enfaixei o pé inteiro, mas enfim... tenho que continuar o caminho. E a dor, com certeza, faz parte do caminho. Hoje comecei às 6h30 e terminei as 15h30, fiquei parada 1 hora em uma cidadezinha chamada Zuribi, linda, ao lado da ponte medieval, com os pés no rio.... fresquinho, tão bom.....

Em homenagem ao aniversário da Ana Carolina ouvi um pouco de música, e cantei é claro... cantei, cantei, cantei.... "vou deixar a rua me levar, ver a cidade se acender..." "é isso aí, a vida tão simples é boa... quase sempre"... Teve também minha Betha (Maria Bethânia). Andar com musica é realmente muito mais fácil.

Já achei um monte de brasucas, encontrei atá um são paulino. Meu, viva o tricolor paulista....

Já rezei para um monte de gente, fico louca para chegar em uma cidadezinha para encontrar uma internet e mandar notícias para vocês...

É isso ai... O meu grande aprendizado hoje foi - vim para o caminho sozinha, mas estou caminhando com 2 amigos e me agradou a ideia de me preocupar com eles e vice versa.

Por enquanto é só! Amo vocês amigos...."

Seguem fotinhas:

Carimbando o passaporte na saída de Saint Jean. É muito emocionante ir carimbando o passaporte.






 Olha que lindo o albergue de Roncesvalles.



O holandês, meu companheiro nos primeiros dias! Christine, minha parceira de todo o caminho.









Comentários

Postagens mais visitadas