Diário do Caminho - 11 de Setembro de 2009 - Pamplona - Puente la Reina Puente de la reina


As vezes ficávamos sem nos comunicar, porque não era tão fácil achar uma lan house. Então pularemos para o dia 12...

Como diz Bethânia, "música é perfume". A gente lembra de pessoas, momentos, lugares... E música também é energia. É impressionante o poder que as músicas do Rappa tem sobre mim. É uma denotação de força, garra e vitória. Perdi a conta de quantas vezes eu recorri ao Rappa durante o caminho. Energizante natural! Salve, salve Falcão! Você é o cara!!!!

E mais uma página do diário.

"Salve salve amigos do peito e familia amada....
 
Pamplona - Puente de la Reina

Hoje foi uma outra etapa bem difícil, subimos até 1.050 metros . Eu estava excelente, por que???? O Rappa, O Rappa.... Fui ouvindo o Rappa a subida inteirinha.... "Se meus joelhos nao doessem mais, diante de uma bom motivo que me traga fé" " Eu sou guerreiro, trabalhador, todo dia vou encarar com fé em Deus a minha batalha".

E vamos subindo.... Passamos por aqueles "ventiladores" gigantes (energia eólica). Faz um barulhinho de avião muito legal e quando chegamos em cima do monte tem uma escultura maravilhosa de peregrinos.

Descida... E mais uma vez cantando! Muito legal... Só que fiz rapido demais, e como era de se esperar, o cansaço chegou. Nossa, e como doi.... Os últimos 2 Km eu me arrastei, as bolhas, o calo debaixo do pé.... ai ai ai.... Mas o meu pensamento é... a dor faz parte do caminho, o caminho é vida, a dior faz parte da vida... e lá vou eu.... (ver nota abaixo)

Pausa para explicar o nosso dia a dia n- andamos mais ou menos de 7am às 15pm, chegamos no albergue, banho, lavar roupas, cuidar das bolhas, internet, reservar lugar para jantar, jantar (peixe, saladinha e muito vinho... e dormir, os albergues fecham às 22h00). Cheguei em Puente arrasada de cansada... As bolhas estavam me matando. O hospitaleiro fez uma massagem nas minhas perninhas e isso me deu uma reanimada...

Haaaaaa hoje em uma das paradas para descansar, me sentei em um banquinho na frente de uma casa. Depois de uns minutinhos sai um senhor com um cacho de uvas e me desejando "buen camino". Coisas mágicas do caminho.

Aqui todo mundo fica impressionado com o peso da minha mochila (6 Kgs) e eu impressionada com a deles (10Kg 15 Kg)...."


Nota - Na faculdade assisti a uma palestra de um administrador faixa preta em Karatê. Ele falava do relacionamento com o seu mestre, e uma das histórias me fez lembrar bastante o caminho. Ele contou que se machucou nos treinos e queria parar por causa disso. Porém o mestre falou - O tatame é como a vida. Na vida a gente se machuca, mas continua seguindo em frente. No tatame é a mesma coisa. Pode continuar a lutar. Então ele enfaixou o pé e mesmo mancando, continuou o treinamento. 

No caminho essa história se repete. Você se machuca, fica cansada, não dorme direito, mas no dia seguinte tem que andar. É assim! O caminho é a vida! 

Essa é a Maia. Ela veio com os donos, um casal muito simpático que estava fazendo o caminho assim: Ele dirigia o motorhome e parava na cidade que ela pedia. Ela ia caminhando com a cachorrinha até a próxima parada!






Presente da Christine, que estava esvaziando a mala.


Frase de porta de banheiro. Eu amei esse grande ensinamento. Realmente o caminho é a meta e não Santiago de Compostela, porque é no caminho que aprendemos os ensinamentos e não na chegada. É na vida que aprendemos a viver e não na morte! Então, el camino es la meta!









Comentários

Postagens mais visitadas