Viajanet ou Airbnb

Ainda na fase de planejamento... Agora vamos a hospedagem. O Viajanet é um site para reserva de hotéis e o Airbnb é um site para reserva de quartos em casas particulares, apartamentos e casas ao redor do mundo.

Já utilizei os dois e digo a resposta obvia para a pergunta - Qual o melhor? Depende! :-) É isso mesmo, depende do que você quer, depende do seu estilo, quanto tempo vai ficar... Se for para ficar somente 1 noite ou gosta de mais privacidade, ou até mesmo quer um certo conforto, eu recomendaria o Viajanet, porque como o Airbnb é uma casa particular, algumas vezes temos que pegar a chave com alguém e este processo no exterior demora um pouco, já que não temos celular disponível (eu pelo menos, não habilito o meu). Mas se for para ficar 3 ou 4 dias eu com certeza prefiro o Airbnb. Já utilizei na Itália, Trancoso, São Paulo e amei a experiência. Mas assim como o booking é importante ver as referências. E lembrem-se que 5 estrelas de recomendação não são 5 estrelas como o hotel, mas sim 5 estrelas para o que ele propõe na descrição do local.

Lembrete para o Airbnb: Não ache que você vai enviar o pedido e eles vão aceitar e pronto. Na verdade eles podem aceitar ou recusar, pois lembrem-se que muitas vezes você está alugando um quarto dentro de uma casa onde as pessoas moram. Em Munich eu recebi 2 recusas e os caras nem se preocuparam em colocar o porquê. Como diz um bom baiano, eu me retei e fui fazer a reserva instantânea. 

É muito fácil escolher. No local da lupa você pode colocar a cidade do destino, eu prefiro colocar logo o bairro e a cidade, assim não perco tanto tempo. Depois completo com as datas e quantidade de hóspedes, se quero quarto inteiro e/ou casa inteira e voilà! Aparecerá diversas opções para você escolher. A reserva instantânea aparece com um raio amarelo do lado. Isso significa que ninguém terá que aceitar a sua reserva, ela é automaticamente aprovada.


Você também pode clicar no mapa e eles já mostram as opções. Eu diminuo a faixa de preço e limito as opções para a lista não ficar muito grande.

Onde vou ficar?

Assim que escolho um destino, começo a estudar sobre ele e nos blogs geralmente têm onde se hospedar, então acabo confiando nas indicações e na maioria das vezes dá certo.

Detalhes: Como vou pelo bairro procuro sempre detalhes como: indicação das pessoas que já ficaram lá e se é perto do metro. Pronto. Bem indicado e perto do metrô pra mim está ótimo! :-)








Comentários

Postagens mais visitadas