Diário do Caminho - Santiago de Compostela - 07 de outubro de 2009


Nos últimos 4 dias eu andei no automático.  No último dia eu, Jeffrey e Chris nos separamos. Cada um ficou em uma cidade. Eu fiquei há aproximadamente 20 Km, Chris 10 e Jeffrey uns 4. Estava chovendo com trovoada, minha roupa já estava começando a molhar e eu não queria ficar mau humorada no dia seguinte. 
Quando entrei no albergue e coloquei as coisas na cama, chorei copiosamente. Que solidão, que falta dos amigos! Imagino realmente que a velhice seja assim, os amigos vão morrendo e nós nos perguntando - o que ainda estou fazendo aqui?
Depois do choro, lanchei alguma coisa e dormi, pois no dia seguinte queria sair bem cedinho.
Acordei às 6:00 e sai logo depois. Comprei uma lanterninha vagabunda, mas serviu para iluminar meus passos e de uma canadense que encontrei quando estava saindo do albergue. Ela saiu cedinho para encontrar umas amigas que estavam hospedadas em um hotel, que para mim, parecia um hotel 5 estrelas, depois de ter ficado tantos dias em albergues. 
A partir do hotel segui o caminho sozinha. Acho inclusive que me perdi, mas acelerei o passo e coloquei no Ipod 200 vezes a música "Tema da Vitória" (a do Ayrton Senna). Chorei, relembrei de alguns momentos, pessoas e aprendizados. Naquele momento a gente esquece todas as dores. Tinha que entrar na igreja antes das 11:30 para poder assistir a missa do peregrino. Às 11:15 entrei na porta lateral e logo encontrei a Chris, nos abraçamos, choramos e ela me disse - Você é muito forte! Na verdade aquela frase eram para todas as pessoas que estavam ali, todos somos fortes quando queremos ser, inclusive ela. 
Assisti a missa e para a minha sorte teve o ritual do incensário. Não é em toda missa que tem, somente quando alguém paga para ter.
A missa acabou e a luta continua! :-) Fui procurar um albergue. Lembram do holandês que se perdeu no terceiro dia? Achei somente nesse dia no albergue.
A noite fomos comemorar em um restaurante. Brasileiros e gringos! Vitória!!!!
E segue mais uma página do diário: 
"EU CHEGUEIIIIIIIIIIIIIIII
 
Depois de percorrer 800 Km em 30 dias debaixo de chuva, sol, lágrimas e risadas. EU CHEGUEI A SANTIAGO DE COMPOSTELA!!!! A alegria é indescritível... Queria gritar para o mundo "Eu conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii".... Me senti a mulher mais forte do mundo, me senti feliz e realizada!!!!

Um beijo enorme a todos! Foi muito bom compartilhar a minha alegria, dor e realização com vocês. Obrigada pelas palavras de incentivo e obrigada pelo acompanhamento do meu diário das aventuras da Peregrina Moniquinha.
 Agora começam as minhas férias... Vou fazer compras....rsrsrsrs...

Beijossssssssssss"












Comentários

Postagens mais visitadas