Planejamento de viagem - Deutschland ai vamos nós!

E vamos começar tudo de novo...

Estamos planejando mais uma viagem. Temos 20 dias entre maio e junho e inicialmente queria fazer alguma coisa diferente, como trabalhar em uma ONG de animais na Indonésia ou Tailândia, mas como não obtive resposta fui estudar a Cote d'Azur no sul da França. Porém depois de assistir (dica importantíssima) O Mundo segundo os Brasileiros - Berlim e Munique, pronto! É para lá que eu vou. E como entre Berlim e Munique tem Praga, na República Tcheca, por que não uma paradinha?


Assim iniciamos este roteiro com busca de passagens. Inicialmente busco no Voopter ou Viajanet, buscava muito no Decolar, porém o Voopter é melhor porque busca em outros sites de busca e também podemos colocar várias opções de datas (4 opções de ida e 4 opções de volta). Isso é muito importante para quem quer economizar com passagem. O ponto negativo é que não tem (ou pelo menos eu não achei) a opção de múltiplos destinos, no meu caso, precisaria ir para Berlim e voltar por Munique. Porém eu geralmente só pesquiso onde está mais barato e acabo comprando na própria cia aérea. isso me dá a economia de uns R$ 200,00 por passagem, a taxa que é geralmente cobrada pelas agências, afinal de contas, ninguém gosta de trabalhar de graça. E pelas minhas pesquisas a cia aérea mais barata para este destino e período era a Air France ou KLM, então.... Vamos ao site da Air France diretamente, porque se fizer a reserva pelo telefone você também paga a taxa. E não se preocupem, a grande maioria das cias aéreas têm sites em português.

Observem no site do Voopter a opção de escolha de datas - 4 para ida e 4 para volta

Serei um pouco cansativa nesta parte da busca por vôos, mas é exatamente assim que é emitir um tkt barato. Ao buscar no site da KLM, percebi que o trecho era para sair de Vitória, dormir em São Paulo e no dia seguinte embarcar para Berlim e na volta a mesma coisa, só mudou o local de dormir, pois parávamos em Amsterdam. Logo, descartamos a KLM e fomos para a Lufthansa, depois para Air France, depois British....

Outro detalhe importante, algumas opções de vôo são para parada em Congonhas ou Santos Dumont e você tem que se deslocar de carro ou ônibus até o aeroporto internacional, eu não gosto dessa opção. Prefiro chegar no mesmo aeroporto de onde vou sair.

Mais um detalhe.... Geralmente uma viagem é super programada, então perder o vôo por causa de uma conexão apertada não faz parte da minha opção. Prefiro esperar 6 horas no aeroporto, mas não emito um vôo com 2 horas de diferença para uma conexão internacional (ainda não tenho essa confiança nas nossas cias aéreas), pois ainda temos que passar pelo check in, alfândega.... Enfim, fico nervosa e estressada. Prefiro chegar com no mínimo 3 horas de antecedência.

Eu tenho preferência pelo aeroporto de Guarulhos em São Paulo, porque o astral do aeroporto de São Paulo, o atendimento, tudo me faz entrar na viagem. Já no Rio não tem o que fazer, o aeroporto é horrível. Mas na volta... Tanto faz, só tenho essa preferência pela ida.

Escolha logo o seu assento, tivemos uma péssimo experiência com a American Airlines que nos colocou na frente do banheiro e as poltronas não reclinavam. Um vôo de 10 horas estressante e pior do que o vôo era a ironia dos comissários de bordo. Passei muita raiva!!!!

Outra coisa que podemos economizar é o seguinte. Fazer o vôo somente de São Paulo, sem incluir o trecho nacional (Vitória - São Paulo), e comprar esse trecho independente. É isso mesmo, é fazer conta!!!!

Porém antes de emitir as passagens é interessante já ter um rascunho da agenda, pode até mudar depois, mas pelo menos saber a cidade que iremos chegar e sair.

Gostei bastante do site da Air France por este detalhe:


Vejam que podemos ver os dias anteriores e posteriores a passagem mais barata. Neste exemplo saindo domingo e não sábado economizamos de cara R$ 649,00. 

Outra dica importantíssima para quem está viajando para Europa e tem cartão de crédito Platinum Visa ou Master. Ao emitir o bilhete e pagar com o cartão você tem direito ao Seguro Schengen, que é exigido na Europa. Depois de emitir a passagem é só acessar o link, preencher o formulário e pronto! O seu seguro já está garantido. 

Passagem emitida!!!! Ufa, isso é claro que não fizemos em minutos, foi praticamente uma manhã estudando, mas uns dias para programar as férias na empresa, conferir outras datas... Resumindo, depois de alguns dias... Aqui vamos nós. Emitimos a passagem por R$ 2.608,80 cada. 


Comentários

Postagens mais visitadas